Nem o tempo feio atrapalhou a participação dos fiéis na 7ª Romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, que ocorreu na manhã deste domingo, no bairro Tancredo Neves, em Santa Maria. Cerca de 1,3 mil pessoas acompanharam a procissão em comemoração ao dia da padroeira do Brasil.
_ Foi uma experiência divina, marcada pela participação e boa vontade da comunidade. A romaria se difere da prática comum da fé, pois manifesta uma relação forte de afeto que cria vínculos entre as pessoas que participam_ comenta o padre Enio José Rigo, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Com o lema "Com Maria, Renovar nossa Paróquia", a romaria começou às 9h, na Rua Maranhão, de onde os romeiros, em carreata, pela Avenida Paulo Lauda. As crianças também marcaram presença no evento. Vestidas de anjos, seis alunas da catequese da paróquia levaram mais brilho e alegria à procissão.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi carregada pelo Corpo de Bombeiros de Santa Maria. Logo depois, foi realizada uma missa campal, seguida de um almoço. A tarde ficou reservada para a Bênção da Saúde, um dos momentos mais esperados.
_ Com a força de vontade e ajuda da nossa comunidade, nós conseguiremos renovar a energia da casa de Deus. O voluntariado é fundamental para essa aproximação_ diz padre Enio.
"